Categories:> Web Design

Google marca sites sem HTTPS como “Não Seguro”

Com o lançamento do Chrome 68 em Julho de 2018, a Google vai identificar todos os websites com HTTP como sendo “Não seguro” e, começarão também a ser penalizados nos resultados nos das pesquisas.

SSL, O que é?

O SSL é um protocolo de comunicação de dados seguro onde a ligação entre o Website e o utilizador é realizada de forma encriptada, garantindo que os dados transmitidos entre estas duas partes não podem ser intercetados por atacantes mal-intencionados.

Esta legitimação é conseguida através da validação de um certificado SSL.

Cada vez mais surgem dúvidas acerca da segurança do Website que visita, devido aos riscos da internet e a Google classifica todas as páginas web sem certificado SSL como inseguras.

Ao adquirir um certificado o seu website deixará de estar indicado como inseguro nos browsers, o que permite um melhor ranking SEO e proporciona uma mais sensação de segurança aos visitantes do site, sendo que  os certificados de segurança adquiridos na Weblevel têm validade de um ano, renovável, e são certificados pela COMODO.

Certificados gratuitos na sua generalidade têm validade de 3 meses e necessitam ser revalidados após esse período, sendo que poderá originar uma perca de indexação no website que poderá resultar em quebra nas visitas e consequente perda de vendas.

Partilhar

O seu comentário